Skip to main content
Search

Manter a Pele do Bebé Saudável

Keeping Baby’s Skin Healthy

O bebé ficará mais ativo à medida que cresce, e é provável que ande atrás dele com um pano a tentar mantê-lo limpo. À medida que o lava com mais frequência, tem de verificar se a sua pele fica hidratada para ajudar a mantê-la saudável.

Estudos recentes esclareceram as diferenças entre a pele do bebé e a do adulto. A pele do bebé é mais «ativa» do que a do adulto, pois está em constante desenvolvimento. É mais vulnerável a agentes irritantes, mudanças de temperatura e mudanças de humidade. Portanto, precisa de proteger a pele do bebé contra as mudanças ambientais e os géis de banho agressivos.

A barreira da pele do bebé constitui a sua primeira linha de defesa contra o mundo exterior. Para se manter saudável, é importante que a sua pele seja hidratada corretamente. Mantenha a sua pele hidratada para ajudar a proteger contra a desidratação.

Mantenha a pele do bebé hidratada

É uma boa ideia usar um hidratante após o banho do bebé. Num estudo clínico, 10 por cento das mães inquiridas achavam que a pele dos seus bebés estava seca, quando na verdade mais de 60 por cento desses bebés apresentavam sinais clínicos de desidratação!

A pele do bebé absorve água mais rapidamente do que a pele do adulto, mas também pode perder água mais rapidamente! É por isso que hidratar regularmente a pele do bebé é uma boa maneira de proteger contra a desidratação.Está clinicamente comprovado que a JOHNSON’S® Baby Loção é delicada e suave, uma vez que hidrata mantendo a pele do bebé macia e lisa.

Massagem para Bebé

Uma boa maneira de monitorizar a saúde da pele do bebé é através da massagem. Proporciona-lhe uma oportunidade para avaliar toda a superfície e verificar se há desidratação ou irritação, mas pode também significar muito mais: A massagem pode ajudar a facilitar transições à medida que o bebé cresce e passa por mudanças no desenvolvimento. Proporciona muitos benefícios emocionais e físicos ao bebé, tais como:

  • Acalma quando está irritado – demonstrou-se que a massagem reduz a circulação sanguínea da hormona do stress, o cortisol
  • Melhora a sua sensação de bem-estar – demonstrou-se que a massagem estimula as endorfinas, que podem melhorar o humor do bebé
  • Alivia os gases e a prisão de ventre – acariciar a barriga dele pode ajudar a dispersar o ar
  • Liberta tensão causada, por exemplo, pelo nascimento dos dentes
  • Relaxa os seus músculos dos braços e das pernas
  • E claro, ajuda-o a desenvolver uma relação de proximidade e de confiança consigo

Saiba mais sobre os benefícios de massajar o bebé

A pele do bebé irá mudar rapidamente ao longo dos anos de crescimento. É muito diferente da sua, pois precisa de proteção adicional para mantê-la limpa, hidratada e saudável. Uma pele saudável não é uma questão apenas de estética. Uma pele saudável e hidratada corretamente forma uma barreira contra as bactérias e outras infeções. Portanto, comece já a salvaguardar a pele saudável do seu bebé para toda a vida.

Inicio