Skip to main content

Independentemente de amamentar ou usar fórmulas, a hora da alimentação é ótima para criar laços com o bebé. Saiba mais sobre as suas opções continuando a ler e fale com o seu médico para determinar a melhor forma de alimentar o bebé.
 

Alimentação

Muitos profissionais de saúde concordam que nada é melhor para os bebés do que o leite materno. Nutricionalmente, é produzido à medida para a criança. Contém todas as vitaminas e minerais de que os bebés precisam, é mais fácil de digerir do que as fórmulas e tem menor probabilidade de causar reações alérgicas. A amamentação permite que uma mãe transmita anticorpos do seu próprio sistema imunitário, através do leite materno, para aumentar a defesa do bebé contra infeções. O leite materno adapta-se naturalmente, ao longo das semanas e meses, à evolução das necessidades do bebé.

Explore as nossas dicas de amamentação

Outras formas de alimentação

Claro que às vezes as mães não podem amamentar, devido a problemas médicos ou a outras circunstâncias particulares. Discuta com o seu pediatra qual a melhor forma de alimentar o bebé. Certifique-se sempre de que segura o bebé durante a alimentação, independentemente da forma que escolher para o fazer. O aconchego decorrente da amamentação e da alimentação fomentam a construção de um laço forte e carinhoso entre si e o seu bebé. Convide o seu parceiro para participar – a hora da alimentação é uma oportunidade ótima para o seu bebé e o seu parceiro se sentirem unidos.

Inicio