Skip to main content

Search

Search

Title

Cuidar da pele do bebé

Quando aplica uma loção suavizante no bebé, está a fazer muito mais do que apenas proteger a sua pele. O seu toque suave e carinhoso e o aroma agradável estimulam os sentidos do bebé e ajudam os dois a criar laços – promovendo o desenvolvimento feliz e saudável do bebé.

A pele do bebé constitui uma das suas melhores defesas contra agentes irritantes, germes e bactérias. Mas para ajudar a proteger o bebé, a pele tem de ser saudável.

Caring Callout

Se notar algo fora do normal na pele do seu recém-nascido, não se preocupe logo. Estes problemas de pele comuns do recém-nascido são geralmente inofensivos e muitas vezes desaparecem sozinhos.

Caring Callout

O cordão umbilical do seu bebé irá cair aproximadamente uma semana depois de o levar para casa. Até lá, mantenha-o limpo e seco.

À medida que o bebé cresce, ele explora mais e suja-se mais, o que significa que irá lavá-lo mais vezes. A barreira da pele do bebé constitui a sua primeira linha de defesa contra o mundo exterior. Para se manter saudável, é importante que a pele seja hidratada corretamente. Mantenha a sua pele hidratada para ajudar a proteger contra a desidratação.

Mantenha o bebé feliz, saudável e bem limpo. Obtenha dicas sobre como cuidar dos olhos, ouvidos, nariz e unhas do bebé.

Caring Callout

Levar o bebé para espaços exteriores é uma ótima maneira de ajudá-lo a explorar e a crescer – mas a sua pele é mais sensível aos raios UV do sol.

À medida que o bebé cresce, também crescem os seus dentes! Motive a criança para os cuidados dentários e comece com ela uma rotina diária saudável.

Inicio