Skip to main content
Search

É por isso que publicámos mais investigação nesta área do que qualquer outra empresa global de cuidados para a pele nos últimos cinco anos. A nossa investigação tem marcado o paradigma dos cuidados dos bebés em todo o mundo. Como empresa global centrada nos cuidados de saúde da pele, temo-nos esforçado por colmatar lacunas na investigação, promovendo 90% das publicações científicas que ajudam a entender a pele do bebé.

 


Visão

Não há palavras que descrevam a sensação de olhar pela primeira vez para os olhos da criança que acaba de nascer

A visão é dos últimos sentidos que se desenvolvem nos bebés e os olhos do bebé continuam a desenvolver-se mesmo após o nascimento!

  • Quando nascem, os bebés só vêem a preto e branco e tons acinzentados. Uns quatro meses mais tarde começam a ver a cores.
  • Os recém-nascidos podem focar facilmente distâncias curtas, entre 20 e 30 centímetros, que é a distância entre o seu rosto e o do bebé quando o embala ou amamenta.
  • Durante o primeiro ano de vida, os bebés pestanejam 2 a 5 vezes por minuto. Os adultos, 12 a 20 vezes por minuto.
  • O contacto visual é uma base imprescindível para a comunicação e as relações sociais.

Contacto físico

O que sabemos intuitivamente, a ciência confirma: o hábito de contacto e da massagem podem melhorar o desenvolvimento fisiológico, cognitivo, emocional e social.

O que sabemos intuitivamente, a ciência confirma: o hábito de contacto e da massagem podem melhorar o desenvolvimento fisiológico, cognitivo, emocional e social. Os primeiros laços emocionais do bebé constroem-se com o contacto físico e são os pilares do desenvolvimento emocional e intelectual posterior.

E além disso, quem é que resiste ao toque daquela pele tão suave? A pele do bebé é muito mais delicada do que a nossa.

  • A pele age como uma barreira protetora, a primeira linha de defesa contra organismos externos, toxinas, irritantes e alergénios.
  • A pele do bebé é mais fina do que a dos adultos e pode ser mais sensível a agentes irritantes.
  • A pele deve manter uma hidratação ótima para ser uma barreira realmente eficaz. A hidratação diária com loção ou óleo ajuda a manter a hidratação essencial da pele.

Compreender o que torna a pele do bebé delicada e como melhor a proteger tem sido o objetivo de anos de estudo na JOHNSON’S®. Concebemos todos os nossos produtos para bebé para fortalecer a pele única e vulnerável do bebé. Procure a marca comercial SUAVIDADE CLINICAMENTE COMPROVADA, exclusiva da JOHNSON’S®, que lhe diz que pode confiar neste produto para a pele delicada do bebé.


Olfato

 

Sabia que o seu bebé pode cheirar mesmo antes de nascer? O olfato é um sentido muito importante ao estar diretamente relacionado com a emoção e a memória no cérebro. Verificou-se que os aromas familiares agradáveis melhoram a disposição, serenidade e o estado de alerta, e o cheiro natural de uma mãe pode ajudar a acalmar o choro. Os estudos também demonstraram 30 % mais sinais de envolvimento com os pais nos bebés que tomam banho com produtos com fragrâncias, em comparação com os que não o fazem.


Hora de Dormir

Ahhhh, que soninho! Não há nada como uma boa noite de sono.

Os nossos cientistas trabalharam com especialistas externos incluindo a Dra. Jodi Mindell da Universidade de St. Joseph e do Hospital Infantil de Philadelphia. A Dr. Mindell é mundialmente conhecida, liderando os estudos do sono em pediatria, e trabalhou para desenvolver uma solução eficaz para o sono dos mais pequeninos.

A nossa Rotina em 3 Passos Bons Sonhos mostrou ser eficaz ao ajudar os bebés a dormir mais rapidamente, com menos interrupções e por mais tempo durante a noite.

P.S. As mães que seguiram a rotina para os bebés também acabaram por sentir os benefícios, sentindo-se menos cansadas e tensas. Soa bem!

Inicio