Skip to main content

Viajar com o seu bebé pode ser uma experiência incrivelmente gratificante para ambos. Conseguirá ver o mundo através dos olhos dele e compartilhar o seu fascínio à medida que ele faz novas descobertas

Por mais divertido que possa ser, viajar com um bebé tem os seus desafios. Elaborámos este guia para ajudá-la a fazer uma viagem mais agradável.

Escolha destinos familiares

Escolha hotéis com instalações para crianças ou com pacotes promocionais que incluam alojamento e refeições. Solicite um berço seguro.

Faça pequenas viagens para praticar

Faça uma viagem de um dia ou de um fim de semana para ver como o seu filho se adapta. Se o bebé tiver 6 meses ou mais, pode ver fotos do local de destino e falar com ele sobre o que irão fazer. Seja positiva sobre a viagem que planeou e provavelmente o bebé será também positivo.

Vá devagar

Demasiadas cenas e sons podem estimular excessivamente o bebé. Limite o seu itinerário para uma atividade por dia. Será muito mais fácil fazer alterações de última hora que agradem a todos.

Faça pausas

Se forem de automóvel, limite a duração da viagem entre 6 e 8 horas e faça um intervalo a cada 2 horas para mudar a fralda ou ir à casa de banho e brincar. Termine o dia mais cedo para que toda a gente possa relaxar depois de um longo dia na estrada

Leve comida

Se o bebé já consumir alimentos sólidos, leve comida. Água, sumo e alimentos saudáveis e não perecíveis são fundamentais.

Leve surpresas

Leve surpresas para manter a viagem divertida. Para bebés, pode optar por objetos brilhantes, brinquedos com música, brinquedos com figuras que aparecem e chocalhos. Para crianças pequenas, pode optar por quebra-cabeças, figuras de ação, papel e lápis de cera e histórias em áudio

Torne o seu quarto de hotel seguro para o bebé

Pergunte no hotel se podem preparar o quarto, ou planeie fazer isso você mesma. Inspecione o quarto cuidadosamente. Leve fita-cola para prender os itens soltos e para tapar as tomadas elétricas.

Compre um bilhete de avião para o bebé

Se planear viajar de avião, considere a compra de um lugar para o bebé, assim ele terá um voo mais seguro e confortável. Pode levar a cadeirinha do bebé que usa no seu automóvel para encaixá-la no banco do avião. Algumas companhias aéreas oferecem descontos a crianças. Alimente o seu filho enquanto o avião estiver a levantar voo e durante a aterragem para ajudar na adaptação dos seus ouvidos e para mantê-lo hidratado.

Comece e termine cedo

Se o melhor momento do bebé for logo de manhã, reserve-a para uma visita turística e aproveite a tarde para relaxar. Tente seguir a rotina do seu filho.

Inicio