Skip to main content

Os baby showers existem há séculos, e com razão – são uma forma adorável de celebrar a chegada do pequenino, e de a ajudar a preparar-se para a maternidade ou paternidade.

Quer organize um baby shower para si quer para alguém de quem gosta, aqui tem algumas dicas para começar.


Baby Shower 1Algumas pessoas pagam um baby shower sozinhas, outras pedem uma pequena contribuição aos convidados. Quando decidir quanto dinheiro vai destinar, pode começar a planificar o evento: quantas pessoas vão participar, quanto é que vai gastar na decoração da festa, em comida e bebida.


Baby Shower 2O espaço que escolher ajuda a determinar quantas pessoas é que pode convidar (quantas cabem?) e se será uma situação mais formal ou mais descontraída.


Baby Shower 3O tema pode ser tão simples como “É um menino!” ou mais específico como o circo ou viagens exóticas. Quando tiver decidido o tema, comece a fazer os convites, escolha o material de decoração, o catering e as bebidas e planifique as atividades de acordo com o tema escolhido.


Baby Shower 4Para ajudar os convidados a escolher os presentes do chá de bebé, pode deixar listas de desejos em lojas da especialidade. Lembre-se de criar listas diversificadas com objetos básicos e produtos mais caros para que os convidados possam escolher entre compra individual ou em grupo.


Baby Shower 5Pergunte às pessoas imprescindíveis (tais como os avós) se têm algum inconveniente em que convide alguma pessoa em concreto. Se está a organizar para alguém de quem gosta, pergunte-lhe quem quer convidar.


Baby Shower 6Pode enviar convites tradicionais, um convite online ou ser criativa! Chuchas ou rocas podem ser um substituto bem giro! Ate-lhes uma pequena etiqueta com as informações e já está. Se as mamãs ou os papás fizeram listas de presentes, lembrem-se de incluir a lista no convite.


Baby Shower 7Compre objetos decorativos e utensílios de papel para o catering (se o evento for mais informal). Se vai cozinhar, planifique o menu e compre os ingredientes quando a data se aproximar. Não se esqueça das bebidas! Antecipe na medida do possível. Congele o que puder até ao dia do evento, ou até à véspera.


Baby Shower 8O mais importante é que todos se divirtam, tanto os convidados como os anfitriões! Se há algum imprevisto (“esqueci-me do bolo!”), o melhor mesmo é dar uma gargalhada! A maternidade ou a paternidade não têm a ver com a perfeição mas sim com o amor, e os baby shower servem para partilhar este amor com as pessoas de quem mais gostamos.
Inicio