Na JOHNSON’S®, mais de 90 % dos ingredientes
inos nossos banhos, loções e champôs são de origem natural.
Como calculamos o 90 %
Uma vez que não existe uma definição regulamentar de «ingrediente natural», seguimos o único padrão internacional independente para ingredientes naturais na área da cosmética — a Organização Internacional de Normalização (International Organization for Standardization, ISO). De acordo com a ISO 16128, «origem natural» refere-se a ingredientes que são, entre outros critérios, originários de fontes naturais, como plantas ou minerais, em mais de 50%.
Tendo como base essa definição, mais de 90% dos ingredientes nos nossos banhos, loções e champôs são de origem natural (Esse é o valor cumulativo médio, incluindo a água.)
Sabemos que os ingredientes naturais na sua forma inalterada nem sempre são seguros para bebés. Por isso, antes de os adicionarmos aos nossos produtos, submetemo-los a uma série de procedimentos a fim de:
Remover impurezas
Melhorar a sensação ao toque
Reduzir o mau odor ou descoloração
Otimizar o desempenho e a segurança
Algumas razões pelas quais temos o outro 10 %
Usamos as seguintes substâncias nos nossos produtos devido ao benefício específico das mesmas:
- Os conservantes são cruciais para evitar que fungos e bactérias cresçam e causem danos ao seu bebé.
- O ácido cítrico e o hidróxido de sódio equilibram os níveis de pH dos nossos produtos com o pH da pele do seu bebé — o que é essencial para o funcionamento das enzimas cutâneas, para os processos de reparação cutânea e para a proteção contra infeções.
- Os agentes condicionadores cutâneos ajudam a acalmar a pele, enquanto os agentes condicionadores e antiestáticos capilares ajudam a evitar a perda de hidratação e mantêm o cabelo com aspeto saudável.
- As vitaminas e os antioxidantes ajudam a manter a pele do seu bebé protegida ao evitar que os produtos oxidem e originem radicais livres.
- As fragrâncias ajudam no desenvolvimento sensorial e transformam a hora do banho num momento divertido.
- Embora possa haver alternativas naturais a alguns dos nossos ingredientes sintéticos, cada uma dessas alternativas possui inconvenientes.
- Por exemplo, alguns ingredientes à base de plantas, como os óleos essenciais, frequentemente introduzem níveis mais elevados de agentes alergénicos. Independentemente de um ingrediente ser de origem natural ou sintética, só utilizamos ingredientes que passaram no nosso estrito processo de garantia de segurança e que são verificados por médicos, enfermeiros e cientistas externos e testados em mais de 550.000 voluntários em todo o mundo.